Braceletes de bijuteria com spikes: essa moda já pegou!

by Denise Huguet on January 7, 2013

Pretos, prateados, dourados, pequenos, grandes, enormes! Não importa a cor nem o tamanho, a verdade é que os braceletes de bijuteria com spikes são sucesso absoluto nas ruas e são uma das grades novidades da temporada. E parece que é justamente a grande variação de cores e formas que mais faz sucesso, permitindo combinações bem diferentes e looks verdadeiramente arrasadores!

Spikes são tachinhas pontudas que lembram o visual roqueiro e ficam super legais com jeans e couro e que há até bem pouco tempo só eram mesmo usadas pelo pessoal do visual mais pesado, chegando mesmo a caracterizar algumas “tribos” modais. Em inglês o significado real é “prego” ou “grampo”, e elas começaram a se tornar parte do vestuário com o movimento punk nos anos 70, dando uma conotação mais agressiva aos looks.

Publicidade - LAMG

Em 2012, no entanto, os spikes foram resgatados com releituras que o colocaram no mundo da moda literalmente de alto a baixo: eles começaram a ganhar detalhes em roupas, passaram para bolsas e cintos e chegaram até mesmo a meterem-se no sagrado e tradicionalíssimo mundo do scarpin – no que fizeram muito bem, diga-se de passagem.

Agora essas bijuterias mais ou menos que voltam às suas origens punk nos braceletes, apesar de ganharam novos stylists, texturas e cores. A novidade é que o que antes era exclusivamente preto, hoje foi incorporado de tal forma ao visual que é impossível não ter pelo menos um destes braceletes para compor o visual. Como azul cobalto com spikes e cristais da tradicional Hammes.

Sem falar nas cores, que, além das metálicas, aparecem também em versões ácidas e alegres. Já conferiu todos eles? Veja qual tem mais a ver com o seu estilo!

Anterior:

Siguiente:

Deja un comentario